Como divulgar o seu negócio na internet gastando pouco

Escrito em: 10/03/21

A internet é a vitrine do mundo. Onde quer que você esteja, desenvolvendo as ações certas,  o seu negócio terá uma projeção antes nunca imaginada. E essa imagem, aliada a um serviço de qualidade, fará com que a sua empresa venda cada dia mais. Mas os benefícios não param por aí: além de ser um ótimo canal de divulgação e ampliação de seu negócio, é extremamente barato se comparado a outras mídias e ao retorno oferecido por elas. Portanto, caso você ainda não esteja nesse cenário mundial, ou precise melhorar as suas ações na web, leia o nosso post e fique por dentro de tudo sobre esse assunto:

Marque presença nas redes sociais

Twitter, Facebook, Instagram… Em qual rede social está o público que você almeja alcançar? Se ainda não sabe, faça já uma pesquisa com os seus clientes e descubra em quais delas eles possuem contas. Em seguida, crie um login e ative um perfil. Nele, você poderá publicar fotos de seus produtos, dar dicas de como utilizá-los e criar um relacionamento com todas as pessoas que se interessem pelo que você vende e faz.

Mas atenção: as postagens precisam ser contínuas, as perguntas respondidas e as reclamações (caso haja alguma) esclarecidas. Se bem utilizadas, as redes sociais propiciarão um aumento nas vendas e a atração de novos clientes. Se utilizadas sem critérios profissionais, poderão surtir efeito contrário.

Tenha um blog institucional

Sites e blogs não cumprem as mesmas funções na internet, mas são ferramentas completares. Contudo, caso você não tenha condições de investir no primeiro, o segundo poderá suprir as necessidades básicas de apresentação de seu negócio na rede. Existem plataformas gratuitas (as mais utilizadas são WordPress e Blogger) que são intuitivas, isso é, não exigem conhecimentos avançados de design e programação para criação de um blog. Por meio delas, você poderá customizar a sua página e mostrar a sua empresa para o mundo.

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Crie nichos e direcione as suas ações

Dentro da internet existem diversos públicos potenciais para serem consumidores de seus produtos. Separe-os em grupos e crie ações de comunicação específicas para cada um deles. Por exemplo, você tem uma loja de roupas clássicas femininas? Além de desenvolver campanhas para as mulheres que gostam desse estilo, você pode criar uma para os homens comprarem produtos em homenagem ao Dia das Mulheres e outra pra os filhos no Dia das Mães. Assim, você abrange muito mais as possibilidades de vender e conquistar novos clientes.

Estabeleça parcerias

Existem diversos formadores de opinião espalhados pela internet, nos mais diferentes segmentos. Identifique-os e crie parcerias em que todos possam ganhar. Blogs famosos, personagens fictícios, além de outras empresas que possuam serviços complementares aos seus, são ótimos meios para que você possa expandir o seu negócio e torná-lo ainda mais popular. Mas cuidado: fique atento à reputação daquele com quem você irá estabelecer a associação de imagem.

Bem, por mais que seja simples e com baixos custos, as ações na internet não podem ser menos profissionais que aquelas que o fazem investir muito dinheiro. Por isso, fique atento, desenvolva um bom trabalho e conquiste os seus seguidores.

Gostou de saber como divulgar a sua empresa na internet com baixos custos? Escreva-nos e fale o que você achou desse tema!

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